LogoAgenda Cultural Cabo Verde
    ok

    Djodje aos 32 anos está a comemorar 20 anos de carreira

    30 de novembro de 2021

    Nascido no dia 15 janeiro de 1989 na cidade da Praia, abençoado pelo Nhu Santo Amaro, DJODJE, desde dos seus 12 anos, já carregava o prestigio de ser o "Mininu di Oru" [Menino de ouro], quando os seus trabalhos musicais começaram a popularizar. Cada single, cada álbum, cada concerto é sucesso garantido. É cabeça-cartaz dos festivais de música que participa, esgotou os grandes palcos como Coliseu dos Recreios (por duas vezes), o Campo Pequeno, em Lisboa, onde reside desde dos seus 17 anos.

    E agora o artista está a celebrar 20 anos de carreira com álbum “Mininu di Oru”, lançado no dia 18 novembro nas plataformas digitais.

    Grande parte do álbum “Mininu di Oru” é o resultado de uma "retiro" de 10 dias, na Cidade Velha - ilha de Santiago, onde o músico juntou vários compositores e produtores, no inicio deste ano.

    Os fãs do Djodje são fiéis e sempre a acrescer. O seu público atravessa todas as faixas etárias. É o artista que o povo caboverdiano acompanhou o seu percurso musical desde criança, quando começou a destacar na boys band "TC" [Tudo Cool] criada em 2001. Desde daí, Djodje procurou sempre elevar a bitola do sucesso. Hoje aos 32 anos é uma das maiores estrelas da afro-pop lusófona.

    O boom das redes sociais, a partir de 2010, encontrou o Djodje, com residência em Lisboa, já adulto e formado em produção e marketing musical, com uma grande visão para aproveitar o seu talento e o alcance e a interatividade das redes sociais a seu favor. Conta com mais de meio milhão de seguidores no Facebook, 330 mil no Instagram e músicas com centenas milhões de visualizações no Youtube. O artista partilha nas redes sociais seus momentos nos palcos, no backstage, nos estúdios, durante o processo de criação, as conquistas...e até da parte da sua vida familiar.

    Para celebrar 20 anos de carreira, em Cabo Verde, Djodje e a sua produtora Broda Music, tem marcado o "Vuvuza, The Party" a partir de 4 de dezembro 2021, nas ilhas do Sal, Fogo, Santiago e São Vicente. Diz que "Vuvuza que é um sentimento de libertação! Mais do que uma Festa é uma partilha de energias onde a Sabura é essencial e a vibe é o principal ingrediente".