Acondize é o MC do momento em Cabo Verde - o "King of the Vibes". Canta e cria os seus próprios performances. Desde assumiu como MC, há 3 anos, está em cartaz de todas (ou quase todas) os festivais e festas mais badaladas do país.
Depois percorrer Cabo Verde de lés-a-lés, MC Acondize iniciou em novembro, um tour internacional em shows, sempre "sold out", para as comunidades cabo-verdianas nos Estados Unidos da América, Portugal, França, Suíça e Luxemburgo. Diz que um é um passo importante na sua ambição de alcançar maiores palcos internacionais de música eletrónica.
MC Acondize é ciente e firme na sua caminhada. Apesar de uma grande aceitação em Cabo Verde, e muita ambição, com toda humildade, relembra "ainda não estou no topo, cada show tem sido uma aprendizagem...atuar no Tomorrowland Festival ou Afro Nation Festival, aí sim considero que levei o meu talento para o outro patamar...lá em cima, o topo". Sabe que não é um caminho fácil, de carreira em grandes palcos e de reconhecimento internacional, mas está confiante em alcançar e lutar pelos seus sonhos.
O artista iniciou, já na adolescência, a interagir com o público nos eventos de animação nos liceus, era conhecido por "Berdiano", onde além de animação, dançarino, também produzia eventos para teenagers.
Acondize já lançou 4 singles. O último "É pa Pila", lançado em julho de 2020, já conta com 1 milhão e meio visualizações. Um mês antes, tinha lançado "Vizinha Fofokera" com quase 800 mil visualizações no Youtube.
A aposta nas redes sociais é de grande importância para o artista, pois é ali que "conquista cada mais pessoas para os seus shows" com conteúdos de qualidade. Conta com 33 mil seguidores no Facebook e 51 mil no Instagram.
MC Acondize, de 26 anos, de nome próprio, Gelson Patrick Oliveira, cresceu no bairro de Achadinha Pires, nos subúrbios da cidade da Praia.
MC Acondize "King of the Vibes" sonha com uma carreira nos grandes palcos internacionais
5 de janeiro de 2022