O jogo do Totoloto atingiu, pela segunda vez na sua história, o valor máximo regulamentado de 50 milhões de escudos. Desta vez, porém, o prémio máximo completa o ciclo da quinta e última semana consecutiva, entrando automaticamente em regime de "Roll Down", precisamente no último concurso do ano, com atribuição, muito provavelmente, garantida. A extração dos números sorteados acontece aos sábados, às 19h20, com transmisão na televisão e rádio pública de Cabo Verde.
A primeira vez que o Totoloto alcançou o valor máximo ocorreu em junho de 2025, quando um apostador da ilha do Sal saiu vencedor do primeiro prémio.
O Departamento de Jogos da Cruz Vermelha de Cabo Verde, que explora o Jogo do Totoloto, anunciou que o concurso em vigor corresponde à quinta e última semana consecutiva em que o valor do primeiro prémio permanece fixado em 50 milhões de escudos, coincidindo igualmente com o último concurso do ano de 2025.
De acordo com a instituição, caso não haja vencedores do primeiro prémio neste derradeiro concurso de 2025, o montante de 50 milhões de escudos, acrescido dos respetivos excedentes, entrará em regime de "Roll Down", ou seja passa a categoria seguinte, sendo automaticamente transferido para o segundo prémio.
A Cruz Vermelha esclarece "no caso menos provável de não existirem vencedores do 2º prémio,
o montante passa para a categoria imediatamente inferior, e assim sucessivamente, até que tenha
pelo menos uma aposta premiada".
Este último concurso do ano encerra um ciclo de cinco semanas com o prémio máximo fixado, reforçando as expetativas dos apostadores e assinalando o fecho do calendário anual dos jogos do Totoloto e do Joker. Este último jogo com o valor de 27 milhões de escudos, para o primeiro prémio.


